Cardeal Leonardo Ulrich Steiner toma posse e celebra primeira missa na Itália

Segundo o Código de Direito Canônico, cada cardeal recebe o título de uma igreja em Roma como sinal de proximidade com o Papa

Roma – O arcebispo de Manaus, Cardeal Leonardo Ulrich Steiner, tomou posse do título de pároco na Paróquia Romana San Leonardo da Porto Maurizioigreja e celebrou na manhã deste domingo (4) de dezembro, na Diocese de Roma, a sua primeira missa na igreja.

(Foto: Reprodução/Facebook/@Parrocchia San Leonardo da Porto Maurizio – Acilia)

Trata-se de uma das atribuições dos cardeais que são o clero de Roma e cada um é pároco de uma das paróquias da Diocese de Roma. Segundo o Código de Direito Canônico, cada cardeal recebe o título de uma igreja em Roma como sinal de proximidade com o Papa e colaboração com o ministério do sucessor de São Pedro.

São Leonardo de Porto Maurizio na Acilia (em latim, Sancti Leonardi a Portu Mauritio in Acilia) é um título cardinalício instituído em 19 de novembro de 2016 pelo Papa Francisco. Sua igreja titular é San Leonardo da Porto Maurizio. Seu primeiro titular foi o Cardeal Sebastian Koto Khoarai (2016-2021) e agora assume o Cardeal Leonardo Ulrich Steiner (Atual 2022).

O título não interfere no governo da Arquidiocese de Manaus, da qual o Cardeal Leonardo Steiner continua sendo o arcebispo. Ele retorna à Manaus dia 7 e presidirá a solenidade da padroeira da Arquidiocese de Manaus e do Amazonas.

Anúncio