Carreata dá início aos atos do 7 de Setembro em Manaus; veja vídeos

A movimentação teve início na Avenida Torquato Tapajós, na zona norte da cidade, e seguiu pela principais avenidas de Manaus

Manaus – Uma carreata realizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro deu início às manifestações do 7 Setembro previstas para ocorrer em Manaus nesta terça-feira(7), feriado da Independência.

(Foto: Simone Lima / GDC)

A movimentação teve início na Avenida Torquato Tapajós, na zona norte da cidade, e seguiu pela principais avenidas de Manaus.

Com um grande buzinaço, os condutores de veículos pesados e também de carros de passeio e motociclistas seguiram pela Avenida Djalma Batista, na zona centro-sul e encerraram a  carreata se reunindo no Centro de Convenções  de Manaus (Sambódromo).

Eventos

Às 15h, manifestantes da direita se reúnem na Praça do Congresso, no Centro de Manaus. O evento vai contar com a presença do Cel Menezes, apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro.

Também às 15h, outro grupo da direita se reúne na orla do Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona oeste da capital.

O terceiro grupo da direita vai se reunir no mesmo horário, às 15h, na Rotatória da Suframa, na zona sul da capital. O ato foi convocado pelo Pastor Jonatas Câmara, presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Amazonas.

No mesmo horário, manifestantes da esquerda se reúnem, às 15h na Orla do Igarapé do Mestre Chico, na área central de Manaus. O “Grito dos Excluídos” deve protestar com o movimento #ForaBolsonaro.

Trânsito

Quatro pontos de Manaus terão atos neste feriado: no complexo turístico da Ponta Negra, zona oeste; no Centro Comercial da cidade, zona sul; Igarapé do Mestre Chico, também na zona sul da capital; e a realização de um passeio ciclístico na região central da capital.

Na região da Ponta Negra, haverá interdição na Avenida Coronel Teixeira, no modelo faixa liberada, em trecho reduzido entre a rotatória do Tropical e edifício Aruba entre 14h e 19h.

Na rotatória da Suframa, a manifestação ocorrerá também entre 14h e 19h.

No Centro, haverá concentração na praça do Congresso às 14h e, por volta de 15h30, está prevista uma passeata que seguirá pela Rua Ramos Ferreira;:em seguida, pelas Avenidas Getúlio Vargas, 7 de Setembro e Eduardo Ribeiro, com término na praça do Congresso por volta de 18h.

No âmbito da manifestação “Grito dos Excluídos” – organizado pela Igreja Católica – serão dois eventos: uma “bicicleata”, que sairá da Constantino Nery das imediações do Terminal de Integração 1, por volta de 15h. Outro ato ocorrerá na praça do igarapé do Mestre Chico entre 15h e 19h.

 

Veja vídeos:

 

 

 

 

Anúncio