Carreata marca a celebração do Dia da Padroeira do Brasil, em Manaus

Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional procissão foi substituída por uma carreata festiva

Manaus – O dia 12 de outubro é marcado pelo encerramento dos festejos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em Manaus, pelo segundo ano consecutivo, a tradicional procissão foi substituída por uma carreata festiva com a imagem da Santa, que percorreu as principais avenidas pelos bairros adjacentes ao bairro Aparecida: São Raimundo, Santo Antônio, Compensa e Matinha.

A celebração Eucarística foi presidida pelo padre Amarildo Luciano, os fiéis acompanharam de dentro da paróquia e na área externa através de telões.

A programação do novenário iniciou no dia dia três deste mês. Este ano, na Paróquia Santuário de Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, os festejos trouxeram a reflexão sobre a amainava de Deus com seu povo. por meio do tema nacional “Com Maria, somos povo de Deus, unidos pela aliança”.

O amor e a devoção não mudaram, os fiéis foram até a paróquia pagar suas promessas, a psicóloga Adriana Pereira foi uma das pessoas, ela fez um voto pela saudade do sobrinho, que foi diagnosticado com pneumonia.

“Ele teve uma pneumonia muito forte, ficou internado às pressas, mas deu tudo certos. Eu fiz a promessa pra ele vir, vestido de anjo e foi alcançada a graça. Graças a Deus o príncipe está aqui com saúde”, agradeceu a mulher.

Segundo o padre André, do Santuário, a data relembra o dia em que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores, um marco para os fiéis. O pároco relata ainda, que o momento é de gratidão pela vida das pessoas que venceram o coronavírus.

“Deus faz aliança justamente pela sua graça, ternura, amor para conosco e ao mesmo tempo, nós agradecemos por todos irmãos que venceram. Covid-19”, destacou o padre.

Anúncio