Carreta atinge fiação e poste cai em cima de carro na Avenida Boulevard Álvaro Maia

Família, que estava com duas crianças, estava dentro do carro, mas ninguém ficou ferido. Parte do bairro Praça 14 de Janeiro está sem energia

Jucélio Paiva/ redacao@diarioam.com.br

Poste caiu em cima de carro de passeio na noite desta segunda-feira (Foto: Jucélio Paiva)

Manaus – Uma carreta que transportava material reciclável atingiu uma fiação de alta tensão e um poste caiu em cima de um carro de passeio de uma família que estava com duas crianças de 11 e 8 anos, na Avenida Boulevard Álvaro Maia, bairro Praça 14, zona sul de Manaus, na noite desta segunda-feira (12). Parte do bairro está sem energia elétrica.

O carro Fiat Idea azul de placa EAZ 2612, ficou com a parte de cima destruída, mas ninguém ficou ferido.
Dentro do veículo estava um gerente de 48 anos, que pediu para não ter o nome informado, a esposa e o casal de filhos.

O motorista da carreta de 38 anos, que não quis se identificar, contou que seguia para o Porto da Ceasa, também na zona sul, quando sentiu que arrastou a fiação e ouviu a explosão de um transformador.
Segundo o motorista, ele freou o veículo, mas o poste de concreto já havia caído em cima do carro de passeio. “Nessa parte da rua que dá acesso à ponte a fiação é muito baixa, e isso comprometeu pra fiação prender na carreta”, disse.

O gerente contou que seguia com a família para pegar a cunhada dele no bairro São Francisco, na zona sul, onde seguiriam para um aniversário no Lírio do Vale, zona oeste da cidade. “Graças a Deus que ninguém se feriu. Ficamos mais preocupados com as crianças que estavam no banco de trás do carro”, comentou.

O farmacêutico Gilmar Lemos, 39, contou que o acidente ocorreu por volta das 19h20. “Eu estava em casa e ouvi uma explosão. Faltou energia lá em casa e viemos olhar o que era, então vimos a família correr de dentro do carro que o poste tinha caído em cima”, contou.

Até às 20h desta segunda-feira, funcionários da Eletrobrás Amazonas Energia, ainda não tinha sido acionados para o local.

Anúncio