Manaus – Uma carreta guindaste, que transportava uma câmara frigorífica, colidiu na manhã quinta-feira (26) com a estrutura metálica da passagem subterrânea do Complexo Viário Ministro Roberto Campos, instalada na Avenida João Valério com a Avenida Constantino Nery, na zona centro-sul de Manaus. Mesmo com a colisão, a estrutura metálica não sofreu danos e o local não foi interditado. Os motoristas puderam transitar em uma das vias até a retirada do carreta.
Esta é a quarta vez que um caminhão colide com a estrutura delimitadora, desde a inauguração do complexo viário no fim de junho deste ano. O limitador tem como finalidade evitar que veículos com altura acima de quatro metros cheguem até os dutos de gás natural e água que ficam na passagem subterrânea.
O condutor do caminhão já foi identificado e autuado no Artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), § 6º, por transitar com veículo com dimensões excedentes à permitida na via. A multa aplicada corresponde a R$ 195,23 e o condutor perde cinco pontos na carteira de habilitação.