Carreta com seixos deixa trânsito lento na Torquato Tapajós, após cair em buraco; veja vídeo

O trânsito ficou comprometido. Os agentes do IMMU foram ao local para controlar o tráfego de veículos

Manaus – Uma carreta carregada com seixos tombou, na tarde desta terça-feira (9), após a pista ceder, na Avenida Torquato Tapajós, sentido centro-bairro, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

A reportagem do D24AM esteve no local e apurou com os agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que o asfalto da pista do meio cedeu e a carreta foi “engolida” pelo asfalto. Com o acidente, o trânsito ficou comprometido. Os agentes foram ao local para controlar o tráfego de veículos.

Carreta carregada com seixo tombou na Avenida Torquato Tapajós.  (Foto: D24AM /Nainy Castelo Branco)

O vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, esteve no local para realizar a avaliação. O veículo será removido e após retirada uma análise sobre a interdição da via será feita.

“Nós estamos já com técnicos da Seminf e também com o pessoal da Águas de Manaus, a dúvida ainda é com a relação a responsabilidade aqui, mas nós vamos trabalhar independente de quem seja, vamos trabalhar conjuntamente porque é problema muito sério, muito grave, em uma das principais vias de Manaus”, explicou o titular.

Os equipamentos para abrir a via estavam sendo deslocados, com ajuda de batedores do IMMU. A equipe da Seminf tomou conhecimento que na área de uma empresa particular há uma tubulação com mais 45 anos.

De acordo com a polícia militar o motorista é um homem de 61 anos, funcionário de uma empresa de material de construção, ele passava no local quando o trânsito estava lento e o caminhão afundou. Ele não ficou ferido.

Em um vídeo gravado é possível ver a carreta tombada no meio da via. Veja abaixo:

Anúncio