‘Carreta da Mulher’ está na SMTU e oferece exames, como mamografia e preventivo

A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, voltada à prevenção do câncer de mama e do colo do útero. A carreta fica no espaço até o dia 26 de outubro

Manaus – A Unidade Móvel de Saúde, conhecida como ‘Carreta da Mulher’, vai estar na sede da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), na Rua Barão de Indaiá, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, até o dia 26 de outubro, das 7h às 16h. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, voltada à prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

‘Carreta da Mulher’ está na SMTU e oferece exames, como mamografia e preventivo (Foto: Divulgação/SMTU)

São oferecidos serviços de mamografia unilateral e bilateral, ultrassom e preventivo Papanicolau (ginecológico). Ultrassons transvaginal, obstetrícia, pélvica, abdominal total, abdominal superior, via urinária, tireoide, mamas, próstata e via abdominal. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com a SMTU.

Para o superintendente Franclides Ribeiro, este é um momento importante de atenção à saúde das mulheres. “A ‘Carreta da Mulher’ é uma comodidade para nossas servidoras, seus familiares e pessoas da comunidade. Nossa campanha incentiva a prevenção, pois nossa saúde é nosso patrimônio”, disse.

De acordo com a servidora Iracineide Farias, 63, que atende no Divisão de Transporte Comercial (Dvtcom) da SMTU, essa é uma excelente iniciativa. “Vou aproveitar para fazer vários exames”, contou.