Carreta oferece exames de mamografia e preventivo na zona leste de Manaus

Para comerciários e dependentes, o serviço é gratuito. Basta agendar o exame e apresentar o cartão Sesc

 Manaus – A partir da próxima segunda-feira (21), a Carreta Sesc Saúde da Mulher irá atender na área externa do Shopping Cidade Leste, na entrada principal com acesso pela Alameda Alphaville, bairro Tancredo Neves. No local serão realizados exames de mamografia e preventivo. Para comerciários e dependentes, o serviço é gratuito. Basta agendar o exame e apresentar o cartão Sesc.

(Foto: Divulgação)

Para o público em geral, serão cobradas taxas no valor de R$ 30,00 para o exame preventivo e R$ 50,00 para a mamografia. Os agendamentos já estão disponíveis e devem ser realizados pelo whatsapp (92) 98127-3999. A carreta ficará na zona leste até o mês de junho.

Os atendimentos serão realizados de segunda a quinta-feira, no horário das 08h às 12h e das 13h às 17h. Com os exames é possível realizar o rastreamento do câncer de mama e de colo de útero, de forma a detectar os problemas precocemente para que possa iniciar o tratamento, aumentando as chances de cura.

A coordenadora de Saúde do Serviço Social do Comércio (Sesc AM), Fabiana Amazonas, explica os critérios para atendimento. “Os exames de papanicolau (citopatológico preventivo) serão realizados em pacientes com idade entre 18 e 64 anos. Já os de mamografia, em mulheres de 40 a 69 anos. Em ambos os casos, serão solicitados os documentos de RG, CPF, Cartão SUS e Comprovante de Residência. As pacientes com idade igual ou inferior a 39 anos que queiram realizar o exame de mamografia precisam levar um encaminhamento médico”, destaca.

Carreta

O projeto Sesc Saúde da Mulher realiza exames de forma itinerante em Manaus e no interior do Estado. Os procedimentos são realizados na unidade móvel. A iniciativa é uma resposta estratégica à elevada incidência do Câncer de Mama e do Câncer do Colo do Útero no Amazonas.

Anúncio