Carreta tomba na Avenida Ephigênio Salles e causa congestionamento

De acordo com o motorista, a carga do veículo tombou para um lado depois que a carreta passou por um desnível na pista

Manaus – Uma carreta tombou na manhã desta quarta-feira (24), ocupando metade da Avenida Efigênio Salles, sentido bairro-Centro, na zona centro-sul de Manaus. O acidente causou congestionamento no local. De acordo com o motorista da carreta, Henos Silva do Nascimento, 37, ele estava em uma velocidade normal, mas quando passou por um desnível da pista, a carga do veículo tombou para um lado.

O motorista sofreu ferimentos leves na cabeça; não houve vítimas fatais (Foto: Yago Frota/GDC)

“Nesse momento eu vi pelo meu retrovisor a carga indo para o lado. Eu sabia que ela ia tombar, então eu me preparei para o impacto. Graças a Deus, ainda estou vivo, isso é o que mais importa agora”, disse.

Heno sofreu ferimentos leves na cabeça e informou que ele mesmo é o proprietário do caminhão. Ele também disse que só conseguiu sair da cabine da carreta com a ajuda de populares.

“Eu bati minha cabeça e, como dá para ver, a cabine diminuiu bastante. Até que os cidadãos que estavam próximo vieram me ajudar, me tiraram pela janela e pediram o apoio da polícia. Sou muito grato a eles”, explicou.

Pessoas que estavam próximas ao local do acidente ajudaram o motorista a sair da cabine do veículo (Foto: Yago Frota/GDC)

O motorista trabalha como terceirizado de uma empresa, que já tinha sido informada do acidente. “A empresa já acionou o seguro, é uma empresa correta. Eles perguntaram primeiramente se eu estava bem. Está tudo certo”, completou.

Policiais da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estavam no local com agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para dar mais fluidez ao trânsito na área.

Anúncio
Anúncio