Casa desaba parcialmente e atinge criança, no bairro Cidade de Deus

Desabamento aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira (20), em decorrência da chuva que atingiu a capital na noite de terça (19)

Manaus – Uma casa de alvenaria desabou parcialmente, durante a madrugada desta quarta-feira (20), na Rua Dom Milton, Travessa Curiol, Beco Gonzaga, na Comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, em decorrência da chuva que atingiu a capital durante a noite de terça-feira (19).

O fato aconteceu por volta de 1h. Segundo a proprietária da casa, Zirey da Silva, ela estava dormindo em um dos quartos, com o marido e o filho de dois anos. No outro quarto, onde aconteceu o desabamento, dormia o outro filho dela, de 10 anos, que foi atingido pelos escombros.

“Nós escutamos um barulho muito forte. Meu esposo pulou da cama, e eu fiquei gritando pelo nome do meu filho, pedindo para salvar meu filho. Meu marido correu por cima dos entulhos e conseguiu trazer meu filho”, contou.

Criança dormia em um dos quartos da casa e foi atingida pelos escombros (Foto: Divulgação/Defesa Civil de Manaus)

A criança foi resgatada e teve alguns ferimentos na cabeça. O menino não chegou a ser levado ao hospital, mas a mãe afirmou que deve levá-lo ainda nesta quarta. Técnicos da Defesa Civil do município foram até a casa, por volta das 10h, e informaram aos proprietários de que ainda há riscos de novos desabamentos.

“Eles falaram para mim que aqui está impossibilitado de eu ficar, pois ainda há um risco muito grande. Amanhã (21) uma assistente social da Semasc (Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania) virá aqui para poder me encaminhar para o auxílio aluguel, que só deve ser liberado daqui a 15 dias. No momento, eu não tenho para onde ir com a minha família”, declarou a mulher.

Anúncio