Casos de vítimas fatais no trânsito reduzem 60% neste Carnaval, em Manaus

Neste ano, 2 óbitos no trânsito foram registrados nas ruas de Manaus no período carnavalesco. O número de pessoas lesionadas chegou a 23

Manaus – Os casos de vítimas fatais em acidentes de trânsito reduziram em 60% no Carnaval 2019 em Manaus, em comparação com o mesmo período de festas do ano passado, segundo informou a Prefeitura de Manaus nesta quinta-feira (7).

Conforme a Prefeitura, as estatísticas apontam também uma redução de 30,30%, neste ano, de vítimas lesionadas em acidentes de trânsito no comparativo com o Carnaval 2018. No geral, houve uma redução de 34,21% de vítimas de trânsito (fatal e lesionada), na capital, no Carnaval 2019. Os dados foram coletados pelo setor de Estatística do Manaustrans entre os dias 1º a 5 de março deste ano.

Durante o Carnaval, o Manaustrans empregou um efetivo de 300 agentes de trânsito (Foto: Altemar Alcantara/Semcom)

O número de pessoas lesionadas em acidentes de trânsito registrado pelo Manaustrans chegou a 23, neste ano. Em 2018, foram 33 vítimas lesionadas em acidentes. No caso das vítimas fatais, os números indicam cinco pessoas, no ano passado. Neste ano, 2 óbitos no trânsito foram registrados nas ruas de Manaus no período carnavalesco. “Neste Carnaval, reforçamos o efetivo e ampliamos nossas atividades. As reduções nos números de vítimas confirmam que estamos no caminho certo e queremos reduzir ainda mais”, evidenciou o diretor presidente do Manaustrans, Franklin Pinto.

Durante o Carnaval, o Manaustrans empregou um efetivo de 300 agentes de trânsito nas missões de interdições de vias, orientação de desvios de trânsito e apoio na travessia de pedestres. Houve ainda o monitoramento de eventos em 172 vias utilizadas por bandas e blocos autorizados pela Prefeitura de Manaus. Educadores do Instituto realizaram ações educativas com o público do Sambódromo no sábado de Carnaval. No período pré-carnavalesco, a equipe de Educação levou a mensagem que salva vidas no trânsito para funcionários de empresas do Distrito Industrial.