Castramóvel segue com atendimento gratuito em Manaus; veja como fazer agendamento

Em funcionamento desde outubro, o castramóvel atende gratuitamente todos os dias, incluindo fins de semana e feriados

Manaus – Castramóvel, unidade móvel de castração de cães e gatos, realizou mais de 1,8 mil procedimentos, no ano de 2021. Em funcionamento desde outubro, o castramóvel atende gratuitamente todos os dias, incluindo fins de semana e feriados.

Em seu primeiro mês de atuação foram realizados 533 procedimentos. Em novembro, o número aumentou para 566. Já em dezembro, foram 798, totalizando 1.897 castrações já realizadas desde a inauguração da unidade.

Conforme levantamento feito pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), 1.282 castrações foram realizadas em gatos, enquanto o restante, 615, foram feitas em cães. Quanto aos gatos, 691 procedimentos contemplaram fêmeas e 591 machos. A respeito dos cães, as fêmeas também foram maioria: 364 castrações em cadelas, contra 251 em cachorros.

Novo canal de agendamento

Mais de 20 mil pessoas já fizeram solicitações para agendar o serviço, via Disque Castração. Devido à alta procura, novos agendamentos para 2022 devem ser feitos pela internet através de um formulário online, onde deve ser preenchido todos os dados e aguardar o contato da equipe para agendar a castraçã0. O formulário funciona como cadastro reserva e, havendo uma vaga, o animal terá a castração agendada.

O cadastro para novos agendamentos pode ser feito através do endereço eletrônico aqui. Os tutores de pet que já solicitaram o serviço em 2021, via Disque Castração, continuam a ser atendidos em 2022, por ordem de solicitação.

Funcionamento

Os procedimentos de castração de cães e gatos ocorrem todos os dias, de 9h às 17h, no castramóvel, que está estacionado na sede da Sema, na Avenida Mário Ypiranga, no bairro Flores, entre a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e a Universidade Paulista (Unip).

São realizadas, em média, 40 castrações por dia – 20 pela manhã e 20 pela tarde. Os tutores agendados pela manhã devem comparecer ao castramóvel até às 8h30, enquanto aqueles que estão agendados pela tarde podem chegar até 13h, para a triagem dos animais e o preenchimento dos formulários para o início do procedimento.

Atrasos não são tolerados, de forma que o agendamento é imediatamente cancelado, dando-se prioridade ao próximo da lista de espera.

Anúncio