Celebrações da Semana Santa serão transmitidas pela internet, rádio e televisão

Missas que celebram o período de morte e ressurreição de Jesus Cristo serão transmitida diretamente da Catedral Metropolitana, sem a presença de fiéis

Manaus – A Arquidiocese de Manaus divulgou a programação da Semana Santa na capital amazonense. Respeitando as orientações do Papa Francisco, todas as missas que celebram o período de morte e ressurreição de Jesus Cristo serão transmitidas online e também pela TV Encontro das Águas (canal 2.1) e Rádio Rio Mar (FM 103,5), diretamente da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, sem a presença de fiéis.

A partir das 18h desta quinta-feira (9), começa a transmissão da missa que celebra o ‘O Lava-Pés’ e a ‘Santa Ceia do Senhor’ (Foto: Marinho Ramos/Semcom/Divulgação)

A missa desta quinta-feira (9), que celebra o ‘O Lava-Pés’ e a ‘Santa Ceia do Senhor’, será transmitida às 18h. Já na Sexta-Feira Santa (10), quando se celebra a Paixão de Cristo, a transmissão será às 15h, e no Sábado de Aleluia, conhecido como Dia de Descanso e também da Vigília Pascal, a live da Arquidiocese terá início às 18h. E o Domingo de Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus, será transmitido às 7h30.

O acerbispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, aproveitou para reforçar o que os fiéis católicos precisam fazer em casa durante as celebrações do Tríduo Santo, principalmente na celebração de Sábado de Aleluia, por ser um momento de luz e esperança, necessários neste período de incertezas da pandemia causada pelo novo coronavírus.

“Neste dia, eu peço para que os fiéis coloquem uma imagem de Cristo na cruz, se não tiver, duas hastes em formato da cruz também servem, sob a mesa e olhem para Jesus mais de uma vez durante a celebração. Vejam quanto amor foi necessário para nos salvar. O sábado é um momento de luz, onde o Ciro é aceso, inclusive peço que deixem uma vela preparada para acendê-la”, completou.

“Jesus é luz, é vida nova e, neste momento, celebramos junto a ele a nossa ressurreição. Na Páscoa, ele demonstrará sinais, nós não conseguiremos vê-lo. Neste momento, renovamos nossa fé, para seguirmos os passos de Cristo”, finalizou Dom Leonardo.

Anúncio