Cemitérios de Manaus registram movimentação; veja interdições no trânsito

De acordo com informações do Manaustrans, o controle do trânsito começou às 6h dessa quinta-feira e seguirá até as 23h desta sexta-feira

Manaus – Os cemitérios de Manaus já registram intensa movimentação de pessoas, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (2), Dia de Finados. Ao longo do dia, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) está fazendo interdições, para dar fluidez ao tráfego de veículos e facilitar o acesso da população aos cemitérios.

Movimentação no Cemitério São João Batista é intensa, na manhã desta sexta-feira (Foto: Sandro Pereira)

De acordo com informações do Manaustrans, o controle do trânsito começou às 6h dessa quinta-feira e seguirá até as 23h desta sexta. “Com essa operação, a Prefeitura de Manaus antecipou a presença dos agentes nas vias para garantir o acesso seguro de pedestres que prestam homenagens aos mortos antes do Dia de Finados”, informou o instituto, por meio da assessoria de comunicação.

Nesta sexta-feira, 310 agentes monitoraram fluidez e o acesso de condutores e pedestres aos cemitérios. Nas áreas interditadas, há sinalização e agentes para orientar as opções de desvios.

Movimentação no Cemitério São João Batista é intensa, na manhã desta sexta-feira (Foto: Sandro Pereira)

Veja como fica o trânsito nesta sexta

São João Batista

A Rua Maceió, zona centro-sul, foi interditada nas primeiras horas desta sexta, no sentido bairro/Centro, no trecho entre a Rua Domingos Lima (atrás do Reservatório Mocó) e a Avenida Álvaro Maia. O fluxo está sendo desviado à direita para a Rua Domingos Lima e, posteriormente, à esquerda para a Rua Santos Dumont, em direção à Avenida Álvaro Maia. No sentido Centro/bairro, a Maceió será interditada somente no horário da missa (18h) no trecho entre a Avenida Álvaro Maia e a rua Domingos Lima.

A Avenida Álvaro Maia também foi interditada, na madrugada desta sexta-feira, no sentido Praça 14/Compensa, no trecho entre as ruas Maceió e Santos Dumont. O desvio é feito à esquerda para a Rua Major Gabriel, permanecendo a direita livre para a Rua Maceió em direção à Darcy Vargas, até o horário da missa, às 18h.

Santa Helena

O fluxo de veículos nos corredores próximos ao Cemitério Santa Helena, no bairro de São Raimundo, zona oeste, está com as seguintes alterações: a Rua São Sebastião foi interditada desde as 5h de sexta-feira, no trecho entre as ruas São Vicente e Jerônimo Ribeiro, atrás do cemitério.

Trânsito ficou agitado nas proximidades do Cemitério Parque Manaus, conhecido como Cemitério Parque Tarumã (Foto: Sigrid Avelino/Divulgação)

Nossa Senhora de Aparecida (Tarumã)

A avenida do Turismo, zona oeste, não será interditada neste Dia de Finados. Apenas os retornos no canteiro central em frente ao cemitério foram fechados. O acesso ao cemitério é realizado pelo primeiro portão e a saída pelo portão da frente (principal).

São Francisco

No Cemitério de São Francisco, bairro do Morro da Liberdade, zona sul, a Rua Coronel Pedro de Souza foi interditada desde as 5h da manhã desta sexta-feira, entre as ruas São Benedito e Brasília.

Santo Alberto

Situado na Colônia Antônio Aleixo, esse cemitério também está incluído nas operações de trânsito. As interdições no entorno só deverão ocorrer caso os agentes constatem a necessidade. Haverá postos montados nas seguintes vias: rua Monteiro Maia, rua Prof. Azevedo, rua do Amor e Nova República.

Movimentação no Cemitério São João Batista é intensa, na manhã desta sexta-feira (Foto: Sandro Pereira)

Anúncio