Centenas de fiéis assistem à Missa do Galo, nesta véspera de Natal

A Missa da Vigília do Natal teve início às 19h e foi presidida pelo administrador apostólico da Arquidiocese, o arcebispo Dom Sérgio Castriani

Manaus – Nesta terça-feira (24), na véspera de Natal, a Missa do Galo reuniu centenas de católicos na Catedral Metropolitana de Manaus – Nossa Senhora da Conceição, Centro. A celebração marca o nascimento de Jesus e o amor dele por todos.

O arcebispo Dom Sérgio Castriani destacou que a missa é um momento de celebrar os feitos e a vida de Jesus Cristo (Foto: Anamaria Leventi/Divulgação)

A Missa do Galo, ou Missa da Vigília do Natal, iniciou às 19h e foi presidida pelo administrador apostólico da Arquidiocese, o arcebispo Dom Sérgio Castriani, 65, que celebrou junto aos fiéis o nascimento de Jesus Cristo.

Para o arcebispo, a missa é um momento de celebrar os feitos e a vida de Jesus Cristo.

“Jesus é filho de Deus, é a segunda pessoa da Santíssima Trindade e isso muda tudo. Se Jesus é homem, os homens são dignos e precisam ser tratados com dignidade”, disse Castriani.

Nesta quarta-feira (25), a missa será realizada em dois horários, às 7h30 e 10h (Foto: Anamaria Leventi/Divulgação)

A empresária Maria Souza, 46, faz questão de acompanhar a Missa do Galo todos os anos. “Sempre venho com os meus filhos para que eles aprendam o amor de Cristo por nós, assim como aprendi com os meus pais”, disse.

Segundo o devoto Flávio Ferreira, 34, estar na igreja na véspera do Natal, acompanhando essa missa é um privilégio. “Minha família é muito religiosa e acompanhar essa missa, para nós, é apenas o início do nosso Natal”, comentou.

A Missa do Natal nesta quarta-feira (25) será realizada em dois horários, às 7h30 e 10h.

Anúncio