Manaus – A Defesa Civil registrou mais de 100 ocorrência após a forte chuva que afetou diversos bairros durante o fim de semana em Manaus. Ao todo, foram 110 registros, sendo 71 atendidos ainda no domingo (12), com dois de extrema prioridade nos bairros Monte das Oliveiras e Jorge Teixeira, onde ocorreram deslizamentos de barrancos.
Três equipes seguem atuando por toda capital amazonense realizando as vistorias como é o caso da Vila Amazonas, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul, onde um igarapé transbordou com as fortes chuvas que atingiram a cota de 97,2 milímetros, colocando a cidade em estágio de Atenção.
“Quando se tem muitas ocorrências como essa de domingo as equipes priorizam as ocorrências de maior impacto e urgência. Conseguimos atender ainda ontem 71 das 110 ocorrências, e hoje estamos na Vila Amazonas, atendendo o beco Carambola. A água do igarapé transbordou, causando prejuízos à diversas famílias que já foram catalogadas e serão atendidas pela Semasc (Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania)”, explicou Cristiano Lira, coordenador da Central 199 da Defesa Civil.
Além da atuação em sinistros já registrados, a Defesa Civil segue monitorando as áreas de risco com um trabalho de georreferenciamento integrado com outros serviços municipais como Meio Ambiente, Infraestrutura e Assistência Social.