Manaus – A equipe do comitê gestor da Prefeitura de Manaus e da Defesa Civil se reúne, na manhã desta sexta-feira (7), para trabalhar no enfrentamento das cheias do rio que atingem morados e comerciantes do Centro, zona sul de Manaus.
A visita técnica do comitê é para avaliar as áreas atingidas pela cheia e evitar que os danos seja idênticos a de 2012, quando houve o pico de 29,97 metros.
O vice-prefeito de Manaus Marcos Rotta esteve presente no local e informou que estão traçando estratégias para conter os danos no Centro de Manaus. Algumas ruas encontram-se alagadas, mesmo antes do pico recorde que é esperado para junho deste ano.
Estruturas estão sendo montadas para armazenar mercadorias de comerciantes e evitar que sejam atingidos pelas águas das cheias.
Segundo o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), a previsão é de que neste ano o nível do rio chegue até a 30,35 metros, ultrapassando a cheia histórica de 2012. Assista reportagem:
Prefeitura de Manaus e Defensoria Publica fazem visita no Centro de Manaus para medidas de prevenção contra a cheia dos rios
Posted by D24am on Friday, May 7, 2021
(George Dantas/Grupo Diário de Comunicação)