Cerca de 30 ônibus bloqueiam faixas de três avenidas, no Centro de Manaus

De acordo com a SMTU, os veículos estão parados nas avenidas Leonardo Malcher, Constantino Nery e Ferreira Pena. Nesta manhã, apenas 60% do transporte público circula na capital

Manaus – Pelo menos 30 ônibus estão parados no Centro de Manaus, na manhã desta sexta-feira (1º), em ato de protesto. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), os veículos ocupam uma faixa das avenidas Constantino Nery, nas proximidades do Terminal 1, Leonardo Malcher e Ferreira Pena.

Ônibus pararam em uma das faixas da Avenida Leonardo Malcher, no Centro (Foto: Divulgação)

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) informou que o fluxo nessas avenidas não foi prejudicado, até o momento, visto que os ônibus pararam em apenas em uma faixa das vias, deixando duas livres.

Equipes de polícia foram acionadas ao local para acompanhar a paralisação. Nesta sexta-feira, cerca de 40% da frota de ônibus não saiu das garagens das empresas. Na última quinta-feira (31), a capital ficou com 100% dos ônibus parados. A SMTU informou que acompanha a situação.

blank

Ônibus pararam em uma das faixas da Avenida Constantino Nery, no Centro (Foto: Divulgação/Nathalie Moraes)

Anúncio