Cheia do Rio Negro: Rua dos Barés é interditada no Centro de Manaus

A medida é necessária pelo avanço do nível da água e risco de transtornos a condutores e pedestres

Manaus – Foi interditada na tarde desta segunda-feira (03), a Rua dos Barés, no trecho a partir da Joaquim Nabuco até a rua Pedro Botelho, Centro de Manaus. A medida é necessária por conta do avanço do nível da água que já toma parte da via e pode causar transtornos a condutores e pedestres.

(Foto: Carlos Nascimento / GDC)

A interdição do local foi feita a partir de reunião entre vários órgãos, a fim de identificar os problemas ocasionados no local pela cheia das águas, conforme informou Paulo Henrique Martins, presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana.

“Nós fizemos uma vistoria aqui no centro junto com a Defesa Civil, Secretaria de Limpeza e Secretaria de Saúde. Identificamos os possíveis problemas que podem ocorrer em decorrência da cheia. Esse ponto é o primeiro a estar alagado, então conversamos com o prefeito e ele nos autorizou a fazer o fechamento desse trecho”, afirmou.

Os condutores que passarem pela via, serão orientados por agentes de trânsito que estarão presentes no local para desviar o trânsito na via. A Defesa Civil tem agido de forma preventiva em algumas áreas de Manaus, a fim de amenizar o impacto causado por conta da cheia, conforme afirmou o tenente William Dias, da Defesa Civil.

“Já temos atuado em algumas áreas de Manaus de forma preventiva, como no Educandos, Mauazinho e São Jorge. No Manazinho nós construímos aproximadamente 200 metros de ponte de forma a contribuir com famílias que foram afetadas com essa situação.