Chuva causa desabamento e transtornos no trânsito em Manaus; veja vídeos

De acordo com a Defesa Civil do município, a previsão é que ainda chova nos próximos dois dias na capital amazonense

Manaus – Cinco ocorrências foram registradas em Manaus devido a chuva que atinge a cidade nesta quarta-feira (25). Até às 10h30, a Defesa Civil do município registrou desabamento de casa e tombamento de árvore. A previsão do órgão é que ainda chova nos próximos dois dias na capital amazonense.

Vídeos de ruas alagadas e transtornos no trânsito foram compartilhados pela população nas redes sociais. Parte de uma rua no Crespo ficou inundada e no Morro da Liberdade carros que estavam estacionados na via ficaram embaixo da água. Os dois bairros estão localizados na zona sul da cidade. Os vídeos também mostram os moradores tentando sair de casa, mesmo com as dificuldades.

No Distrito Industrial, houve problemas no tráfego e deslizamento de barranco. Moradores da região se mobilizaram para retirar o barro da pista. Um muro desabou no bairro Flores, próximo ao Clube Municipal, na zona sul, mas ninguém ficou ferido.

Segundo o boletim emitido pela Defesa Civil, foram registradas cinco ocorrências até às 10h30 desta quarta-feira: alagação no bairro Santo Antônio (zona oeste), deslizamento de barranco no bairro Cidade de Deus (zona norte), tombamento de árvore sobre casa de alvenaria no bairro Petrópolis (zona sul), risco de desabamento de uma casa no bairro Mauazinho (zona leste) e desabamento parcial de uma casa de alvenaria no bairro Tarumã (zona oeste).

 

Anúncio