Chuva causa desabamentos e alagações em vários pontos de Manaus; não houve feridos

A Defesa Civil Municipal, até às 14h, pela Central 199, registrou 20 ocorrências, entre elas queda de árvores e deslizamentos de barrancos

Manaus – A chuva que caiu sobre a capital amazonense na manhã desta segunda-feira (25) causou estragos em vários bairros. Foram registrados desabamentos, alagações em várias avenidas e ainda a queda de uma árvore.

A Defesa Civil Municipal, até às 14h, pela Central 199, registrou 20 ocorrências. De acordo com o órgão, não houve pessoas feridas. Um dos bairros atingidos pela chuva foi o Amazonino Mendes, na zona norte, que teve ocorrências de  alagação e desabamento. Já no Tancredo Neves, zona leste, houve o desabamento de um muro em cima de dois carros e uma queda de árvore sobre uma casa .

O órgão registrou ainda desabamento da parede de uma casa, localizada na Rua Padre Lolomilo, bairro João Paulo II, também na zona leste, por volta das 5h. Segundo o proprietário da casa, Marcos Neves de Oliveira, 28, ele acordou ouvindo ruídos na parede. “Acordei com a parede fazendo estalos e imediatamente comecei a tirar tudo que pude de dentro da casa, logo depois a parede desabou”, relatou.

Marcos disse ter ficado agradecido por sua mulher e filhos terem ido para a casa da sogra dias antes do ocorrido. “Graças a Deus que minha mulher e meus filhos foram para a casa da mãe dela. Nem sei o que poderia ter acontecido”,  contou o autônomo.

A parede de uma casa no bairro João Paulo II desabou com a chuva (Foto: Pablo Medeiros)

Na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, uma árvore caiu sobre um fio de alta tensão. O supervisor do Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans), José Almeida, esteve no local para organizar o tráfego de veículos.

Ocorrências em números

De acordo com o último boletim de ocorrência da Defesa Civil, ao todo foram oito alagações registradas nos seguintes bairros: Santa Etelvina, Amazonino Mendes, Jorge Teixeira, Bairro da União, Grande Vitória, Tancredo Neves, Jorge Teixeira e Nova Vitória. Um desabamento no conjunto João Paulo II. Uma rachadura em parede de casa no São José. Quatro desabamentos de muro, sendo um no Parque 10, Nova Vitória, São José e Jorge Teixeira. Já com risco de desabamento de casa, foram três ocorrências registradas: uma na Praça 14, Tancredo Neves e Novo Reino. Deslizamento de barranco apenas no Jorge Teixeira. Queda de árvore no Tancredo Neves, e um risco de deslizamento de barranco, também no Jorge Teixeira.

Anúncio