Vídeo registra momento que ventania derruba árvore durante chuva em Manaus

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros registraram ocorrências de árvores derrubadas e desabamentos em algumas zonas da capital

Manaus – A chuva que caiu no início da tarde desta sexta-feira em Manaus causou vários transtornos a população. Segundo o pluviômetro do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), instalado no Porto do Centro de Manaus, foram 24,2 mm de média para a Cidade. Foram registrados pelo telefone número 199 da defesa civil, três ocorrências de desabamentos e as tendas que foram levadas pelo vento no Terminal Rodoviário da Cidade. Outras ocorrências foras divulgadas por meio das redes sociais.

A central de atendimento da Defesa Civil do Município recebeu três ocorrência por meio do número 199. Desabamentos de muros nos Bairro da Redenção, zona centro-oeste e Conjunto Parque das Laranjeiras, Bairro Flores, zona centro sul e um com risco de desabamento no Bairro Santo Antônio, zona oeste. A situação eu mais chamou a atenção foi no Terminal Rodoviário da Cidade onde duas tendas foram levadas pela força do vendo e 100 imigrantes ficaram sem abrigo.

(Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Outros casos foram relatados pelas redes sociais. Uma árvore caiu sobre veículo na 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que fica no Bairro Flores, Zona Centro-Sul, policiais e bombeiros militares atuaram juntos na retirada dos veículos que estava sob os galhos.

Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informou que uma árvore caiu no cruzamento das ruas Leovegildo Coêlho e Quintino Bocaiuva, no Centro. O acesso a rua Leovegildo Coêlho, foi restringido até a retirada da árvore.

Nas redes sociais também foram publicado vídeos de queda de árvore no conjunto João Bosco, Bairro Flores, no conjunto Eldorado, Bairro Parque Dez de Novembro, ambos na Zona Centro-Sul.

Veja o vídeo:

Anúncio