Chuva provoca alagamentos e deslizamentos em Manaus

De acordo com a Defesa Civil do Município, até às 9h desta segunda-feira (23) já havia chovido cerca de 111 milímetros

Manaus – A capital do Estado amanheceu esta segunda-feira (23) sob uma forte chuva que iniciou por volta de meia-noite. Segundo dados da Defesa Civil do Município, até 9h, choveu cerca de 111 milímetros.

Ainda conforme o órgão, foram registradas, até o momento por meio do 199, cinco ocorrências de alagamento nos bairros Monte das Oliveiras, Manoa, Colônia Terra Nova, Alvorada e São José; quatro deslizamentos de barrancos na Compensa, Novo Israel e Colônia Terra Nova; além de três desabamentos nos bairros Manoa, Petrópolis, São Francisco e Jesus Me Deus.

Também em decorrência da chuva, um igarapé transbordou na Rua 8, do Conjunto Primavera, que fica no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus. Ainda em um outro ponto do mesmo bairro, mais um igarapé não suportou a forte chuva. Desta vez, na Rua Desembargador Gaspar Guimarães. Carros ficaram ilhados e a água invadiu a casa de alguns moradores.

O estacionamento da empresa Elsys Indústria Eletrônica ficou completamente alagado impossibilitando a entrada de funcionários e também de veículos. Segundo o Corpo de Bombeiros, todo seu contingente está nas ruas da capital.

A chuva também afetou o trânsito da capital, principalmente, as avenidas Djalma Batista, Constantino Nery e Torquato Tapajós. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) já estão em alguns pontos para agilizar o fluxo de carros nas vias e oferecendo alternativas para que os condutores pelos redondezas.

O estacionamento da empresas Elsys completamente alagado (Foto: Divulgação)