Colisão entre picapes deixa dois homens feridos na AM-070

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu após um dos carros invadir a pista contrária. Vítimas foram atendidas em um hospital de Manaus

Manaus – Um acidente entre duas picapes deixou duas pessoas feridas, na manhã desta quinta-feira (19), no km 19 da AM-070, rodovia que liga Manaus ao município de Manacapuru, distante a 68 quilômetros a oeste da capital. As vítimas foram conduzidas para uma unidade hospitalar na capital.

De acordo com testemunhas, Edney Ferreira Pinheiro, 52, conduzia uma F-1000 verde, no sentido Manaus, quando o motorista de uma Amarok preta, placa PHY-0268, identificado apenas como Marcelo, que estava no sentido contrário, invadiu a pista e ocasionou a batida.

Com o impacto, a picape de Edney girou na pista e atingiu a picape de Marcelo, que foi parar em uma área de mata à margem da rodovia estadual. Uma ambulância foi acionada para socorrer Marcelo, que teve uma das pernas quebradas, e Edney, que recusou o atendimento, mesmo com um corte profundo no joelho.

O motorista da F-1000 dispensou o socorro por ser vendedor de polpas de frutas, e, na hora do acidente, as frutas que transportava se espalharam pela pista, sendo parte da carga saqueada por populares. Após a chegada de uma irmã, cerca de uma hora depois do acidente, o homem procurou atendimento em um hospital de Manaus.

Edney disse que o acidente “foi um verdadeiro livramento de Deus”, pois pelo estado que ficou a picape que dirigia, que sofreu perda total, poderia estar morto. “Deus é muito bom comigo. Geralmente faço essa viagem ao Laranjal, para comprar as frutas, duas vezes na semana e trago meu filho, de 13 anos. Hoje não o trouxe, graças a Deus”, relatou.

As picapes foram guinchadas para a capital e o caso deve ser registrado em algum Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Anúncio