Com blindados e mais de 3 mil militares, desfile do 7 de setembro ocorre em Manaus

O desfile reuniu militares das Forças Armadas, integrantes das Forças Auxiliares e representantes de instituições civis

Manaus – Cerca de 3.500 militares participaram do desfile cívico-militar em celebração à Independência do Brasil, neste sábado (7), no Centro de Convenções de Manaus, no Sambódromo, na zona zentro-sul de Manaus.

(Foto: Graziela Pinheiro GDC)

O comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA), General Costa Neves, falou sobre o orgulho de comemorar com a nação a história do Brasil e sobre os blindados que vieram de Boa Vista para participar do desfile.

“Hoje é o dia de nós brasileiros comemorarmos a nossa nação. Temos orgulho do nosso Brasil, do nosso país, da nossa história, das nossas raízes, das nossas tradições, da nossa cultura. É o momento de festejarmos a alegria de sermos brasileiros. E é por isso que toda a sociedade do Amazonas vem colaborar e vem vivenciar esse sentimento de brasilidade. Viva o Brasil!”, disse o general.

blank

(Foto: Graziela Pinheiro GDC)

“Nós tivemos mais de 3.500 militares desfilando. Uma grande quantidade de militares para render essa homenagem ao Brasil. E essas viaturas que estão aqui atrás são viaturas que a Amazônia recebeu para guarnecer a primeira brigada de infantaria de selva que já sede em Boa Vista. São equipamentos modernos, muito sofisticados, com muita tecnologia embarcada, que garantem que nós estejamos em condições de defender a soberania do Brasil”, completou Costa Neves.

Além de reunir militares das Forças Armadas – Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira, integrantes das Forças Auxiliares e representantes de instituições civis estarão desfilando para a sociedade amazonense.

O comandante do 9º Distrito Naval da Marinha, o vice almirante Lampert, também ressaltou a participação da Marinha no desfile.

“É muito gratificante, nós podemos celebrar a nossa data pátria em conjunto com o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira, demais instituições. A Amazônia é um patrimônio do país, só a Amazônia Ocidental são mais de 2,2 milhões de quilômetros quadrados, 20 mil vias de rios navegáveis e a marinha está presente em todos eles, garantida a soberania, sempre em conjunto. Eu queria realçar também que nós temos a presença de uma guarnição da marinha peruana e da marinha colombiana, também se juntam, mostrando esses laços de amizade e esses valores comuns de defender a soberania da nossa Amazônia”, disse.

Anúncio