Com passagem por Manaus, Biden pode visitar pontos turísticos no AM; veja quais

Há uma previsão de que o presidente dos EUA se encontre com lideranças indígenas em um bairro de Manaus

Manaus – A visita do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, à Amazônia está cercada de medidas de segurança e sigilo, com poucos detalhes sobre a agenda sendo revelados até o momento. Porém, segundo fontes ouvidas pela Folha de S. Paulo, a visita do presidente está sendo cuidadosamente planejada e há três locais específicos que podem ser incluidos durante a curta passagem por Manaus.

(Foto: Reprodução Instagram @joebiden)

Entre os espaços cogitados estão: o Museu da Amazônia (Musa), um dos principais pontos turísticos e centros de pesquisa científica em Manaus; o porto de Iranduba (a cerca de 40 quilômetros da capital amazonense); e o município de Novo Airão, onde está localizado o arquipélago fluvial de Anavilhanas.

A expectativa é que Biden grave um vídeo em algum desses locais, com uma mensagem voltada à importância da Amazônia e da preservação ambiental.

Entretanto, a embaixada dos Estados Unidos não confirmou qual desses espaços foi escolhido ou se algum deles será realmente visitado. Até o momento, a agenda de Biden permanece em segredo.

Ainda conforme a Folha de S. Paulo, as equipes do Musa, por exemplo, mantêm tratativas sobre uma possível visita em absoluto sigilo, sem revelar informações sobre os detalhes.

A visita de Biden à Amazônia está prevista para ocorrer de forma breve. Sua chegada a Manaus deve ocorrer no fim da manhã de domingo (17), com a possibilidade de seguir para um espaço de floresta.

Além disso, há uma previsão de que o presidente se encontre com lideranças indígenas, mas os organizadores da visita não revelaram quais comunidades ou representantes indígenas participarão do encontro.