Com rosas brancas, procissão homenageia amazonense morta na Holanda

Jovem natural de Anori foi brutalmente assassinada, suspeita é colega de escola

Holanda – Amigos e familiares da amazonense Alice Albuquerque organizam uma marcha em homenagem à adolescente, que foi brutalmente assassinada na última quarta-feira, na cidade holandesa de Rotterdam, onde morava com a mãe e o padrasto.

Segundo informações de um portal de notícias holandês, a procissão inicia na noite desta sexta-feira às 18h45 (horário da Holanda) com concentração na rua Marconiplein e segue até a rua Mathenesserdijk, em frente ao local do crime, onde serão depositadas rosas brancas, que era a flor favorita de Alice.

(Foto: Reprodução)

Os familiares de Alice Albuquerque querem voltar a atenção do mundo para a tragédia que chocou holandeses e brasileiros. Parentes da jovem querem mostrar que crimes brutais também acontecem no país de primeiro mundo e pedem justiça.

Natural de Anori, interior do Amazonas, Alice Albuquerque morava há cinco anos na Holanda, com a mãe e o padrasto. A jovem era considerada meiga, tímida e querida por todos.

Crime

A suspeita de autoria do crime foi outra adolescente de 16 anos que estudava na mesma escola de Alice. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (12) por volta das 20:15 (hora local) na rua Mathenesserdijk.

Colega de Alice teve ajuda da mãe e de duas irmãs maiores de idade para cometer o crime. As duas adolescentes eram amigas, porém Alice teria cortado relações com a jovem. Momentos antes do crime, Alice teria recebido uma mensagem da adolescente afirmando que queria reatar a amizade.

A jovem amazonense então foi até a casa da colega. Ao chegar, Alice foi surpreendida pela mãe da ex-amiga que a trancou dentro de um quarto junto com a adolescente e as duas irmãs maiores de idade, que iniciaram uma sessão de espancamentos. A colega de classe então teria pego uma faca e desferiu 5 golpes no pescoço de Alice.
Segundo informações de um portal de notícias holandês, equipes de emergência ainda tentaram reanimar a jovem, que veio a óbito no local.

Investigações

Apesar das informações repassadas por familiares, conforme sites de notícias da Holanda, a polícia holandesa não revelou muitos detalhes sobre o caso. Sabe-se apenas que haviam várias pessoas na casa onde Alice foi morta. Nesta quinta-feira, policiais tentavam reunir informações com testemunhas.

Anúncio