Com tema sobre a família, 24ª edição da Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis em Manaus

A passeata seguirá até o Sambódromo, onde acontecerá um show com a participação do cantor gospel Fernandinho. O evento espera reunir 700 mil pessoas neste sábado  

Manaus – Na tarde deste sábado (29), fiéis se reuniram para participar da 24ª edição da Marcha Para Jesus, em Manaus, com o tema “Família: Projeto de Deus para transformar a sociedade.  A passeata iniciou por volta das 16h15 na Rua Ferreira Pena e, segundo o trajeto informado, seguirá pela rua Barcelos e Avenida Constantino Nery até o Sambódromo, onde acontecerá um show com a participação do cantor gospel Fernandinho. A Polícia Militar estima até 600 mil pessoas na passeata. O evento espera reunir 700 mil pessoas.

A marcha iniciou por volta das 16h15 saindo da Rua Ferreira Pena (Foto: Kamilla Vieralves)

O ponto de concentração foi na Praça da Saudade, Centro de Manaus, onde nem o calor conseguiu espantar pessoas como a dona Mercedes Varela de Araújo, de 51 anos, que aguardava para fazer a sua estreia na marcha.

“É muito importante para mim, porque quando você conhece Deus, você quer fazer as coisas para ele. E aqui a gente sente que Ele tá presente mesmo, sente a força do Espírito Santo. E eu vou até o final, até o Sambódromo”, declarou.

Junto com ela, um grupo de mais de cem pessoas, da igreja Ministério Apostólico Apascenta Minhas Ovelhas (AMO), também se preparavam para a caminhada.

“É uma forma de divulgar o nome do Senhor”, afirmou a pastora Olenka, líder da AMO. “Por isso, vamos marchar com objetivo, levando os nossos pedidos debaixo dos nossos pés”, completou.

Concentração aconteceu na Praça da Saudade (Foto: Kamilla Vieralves)

Essa foi também a missão de Felipe da Silva Lopes, 25. Participando da Marcha Para Jesus pela terceira vez, ele contou que o evento já virou uma atividade em família, deixando claro que esse conceito se estende aos companheiros da igreja Ministério Aliança de Milagres.

“O propósito (da Marcha) é o mais importante. Representa o que nós queremos para a nossas vidas, transmitindo pensamentos de bondade e libertação da nossa nação”, afirmou.

 

Protesto político

Para algumas pessoas, como Meg Rocha, 31, a marcha foi, também, lugar de questionamento político que, segundo ela, tem afetado de forma explícita a vida religiosa.

Meg protestou contra a influência de pastores nos votos de fiéis (Foto: Kamilla Vieralves)

 

“Meu protesto é pessoal. Eu tomei a iniciativa de fazer a camiseta com essa mensagem de repúdio à manipulação que alguns pastores fazem, obrigando os fiéis a votarem em determinados candidatos. ‘Senão, o fiel vai estar desonrando a liderança’. Eles usam palavras de manipulação mesmo, é uma chantagem espiritual, como eu chamo”, declarou Meg.

De acordo com ela, a solução, no entanto, seria simples, basta boa vontade. “Meu apelo é que esses líderes usem o púlpito para politizarem os fiéis, incentivar que eles pesquisem os candidatos e façam a sua própria escolha. Não é que religião não combina com política, combina sim, mas precisa haver esse estímulo à conhecer os candidatos”, finalizou.

 

Veja como fica o trânsito e o fluxo de veículos no horário da Marcha

– Os veículos que trafegam na Leonardo Malcher não poderão acessar a Constantino Nery. Devem seguir pela Getúlio Vargas e Djalma Batista.

– Os veículos que circulam pela Japurá, sentido Praça 14/Centro, converterão à esquerda em direção a Av. Tarumã.

– Após a Marcha percorrer a Av. Ayrão e acessar a Constantino Nery, a circulação de veículos será liberada na Ferreira Pena para acessar a Álvaro Maia.

– A Av. Constantino Nery ficará interditada no sentido Centro/Bairro da Av. Álvaro Maia até o cruzamento com a Av. Pedro Teixeira, de acordo com a passagem da Marcha.

– Os veículos que trafegam na Travessa Artur Bernardes, vindos da zona Oeste, serão desviados para a Constantino Nery sentido do Centro. Caso necessário, o desvio será prolongado para a Rua Emília Ruas, no São Jorge.

– Os veículos e coletivos que trafegam na João Valério serão desviados para a Av. Djalma Batista.

– O fluxo da Pedro Teixeira, sentido bairro/centro, será desviado à esquerda para a Avenida do Samba, acessando a Lóris Cordovil à Direita.

– Os veículos que trafegam no sentido Av. Torquato Tapajós para Av. Constantino Nery, devem seguir pela Av. Djalma Batista.

– A Av. Lóris Cordovil terá duplo sentido de circulação.

– Os coletivos que utilizam o T1 e a Av. Constantino Nery seguirão pela Av. Getúlio Vargas, Av. Joaquim Nabuco e Av. Djalma Batista. As linhas da zona oeste deverão adentrar a Av. Joaquim Gonzaga Pinheiro (Praça Santos Dumont), Av. Álvaro Maia;

Anúncio