Como funciona o jogo do bicho e formas de encontrar os resultados

Com mais de 100 anos no mercado, jogo do bicho é uma modalidade super tradicional para os brasileiros; Confira como é o funcionamento e saiba como jogar

Manaus- O jogo do bicho é uma história curiosa. A modalidade é super tradicional no Brasil, operando no mercado das apostas por mais de 100 anos, mesmo sendo ilegal há muito tempo. Dessa forma, como é considerado um jogo de azar a modalidade não poderia ser realizada em solo brasileiro.

(Foto: Fonte:L Bnl Data)

Mesmo assim, a procura por resultados do jogo do bicho cresce a cada dia, principalmente com o avanço da tecnologia, situação que favorece para que a população tenha rápido acesso a informação, inclusive sobre a modalidade.

Portanto, é possível ter fácil acesso para a tabela do jogo do bicho, conferir os resultados dos sorteios e até mesmo pegar dicas para montar o seu bilhete e buscar acertar os números.

Como o jogo do bicho começou?

Em 1982, o barão João Batista Viana Drummond precisava atrair mais pessoas para o Zoológico do Rio de Janeiro, em Vila Isabel, no qual ele era o fundador.

blank

(Foto: Fonte: Tripadvisor)

Pensando em situações que poderiam despertar o interesse da população em ir até o local e, consequentemente, contribuir com os gastos operacionais, acabou criando o jogo do bicho.

Inicialmente cada visitante recebia um bilhete com um animal no verso. Dessa forma, ao final do dia era revelado qual era o bicho do dia, portanto, quem portasse o canhoto vencedor era o premiado, recebendo valores bem atrativos para a época.

Com isso, a chance de receber um bom valor era real, despertando a atenção de todos para ir até o local e tentar a sorte. Com o sucesso, outros locais passaram a usar o jogo do bicho como prática para arrecadar dinheiro, modificando as formas do jogo, até que se chegasse no formato atual, utilizado há décadas.

Como funciona o jogo atual?

Para definir qual bicho é sorteado precisamos entender sobre os números. Portanto, cada um corresponde a um animal, de 0 até 99, sempre levando em conta a numeração final para ser uma experiência exata.

Por exemplo, o Leão é o número 16, além de ter as dezenas 61, 62, 63 e 64. Já o Macaco é o 17, com dezenas de 65, 66, 67 e 68.

Dessa forma, sempre que as dezenas de cada um sair, serão esses os animais. Caso o sorteio seja 22264, o animal é o Leão, pelos dois números finais. Já o 444265 corresponde ao Macaco, seguindo a mesma lógica.

Em cada sorteio são cinco números sorteados, portanto, é possível ter um animal saindo em mais de uma vez no mesmo sorteio.

É possível apostar que sairá um animal X na posição exata do sorteio, de 1 até 5, ou no geral. Além disso, existem combinações, com dois, até três animais.

Outra opção é contar apenas os números, apostando na centena ou milhar. Nessas opções é levado em conta os três últimos números (centena) ou os quatro últimos (milhar). Quanto mais difícil for, melhor é a premiação, que também se baseia no valor da aposta.

Sorteio é realizado pela Caixa

A Caixa Econômica Federal realiza concursos diários para a Loteria Federal. Sabendo disso, o jogo do bicho utiliza esse sorteio, de forma ilegal, para definir os números premiados.

Portanto, cada concurso da Caixa gera também um do jogo do bicho, que se aproveita da situação e utiliza os cinco primeiros números de cada evento.

Anúncio