Comunidade Cidade Leste pede solução para os buracos no local

Relatando acidentes e dificuldades para trafegar, populares pedem fim dos buracos em diferentes pontos de Manaus

Manaus – Moradores da Travessa B6, Comunidade Cidade Leste, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste de Manaus, reclamam dos buracos no local. Segundo eles, até um acidente já ocorreu por conta dos problemas no asfalto. “Um carro que estava passando por aqui foi desviar de um dos buracos, acabou subindo na calçada e batendo uma mulher. Graças a Deus o pior não aconteceu, mas ele precisou desviar e isso acabou acontecendo”, relatou um morador, que preferiu não se identificar.

(Foto: Divulgação)

Segundo os moradores, a rua está nessas condições desde o ano passado e, até agora, nada foi feito para a melhoria do local. Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informa que “toma ciência das ruas avariadas e informa que a rua está dentro do planejamento estratégico de recuperação de malhas viárias dos bairros de Manaus”. A nota afirma, ainda, que o Distrito de Obras da área está concentrado nesta semana no mutirão de serviços em toda a Vila do Puraquequara e na Alameda Cosme Ferreira, zona leste, conjunto Santa Maria, e Gilberto Mestrinho.

Na Rua Crispim, moradores querem fim dos buracos

Alguns moradores da Rua Crispim, bairro Colônia Santo Antônio, na zona norte da cidade, relatam os problemas que vêm enfrentando devido a grande quantidade de buracos no local. De acordo com Ivanlins Rodrigues Cabral, 24, morador da área, a situação persiste no local há cerca de oito meses. “Já entramos em contato com os órgãos competentes e nenhum deles se fez presente aqui. Quando chove alaga tudo, chega a escorrer água para as casas, essa é a nossa situação aqui”, disse. A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), mas até o fechamento da página não obteve resposta.

Moradores dizem que buracos já causaram até acidente

Moradores da Rua W, na Comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, reclamam que o local, um dos mais movimentados da comunidade, está sem reparos há mais de quatro anos. Os carros, segundo os moradores, têm dificuldades de passar pelo local e precisam desviar dos buracos, colocando em risco até os pedestres que passam por esta rua principal. “Já ligamos pra a secretaria várias vezes, só falaram para gente que iam vir aqui pra resolver, mas até agora nada aconteceu”, afirmou a moradora Maria de Lourdes. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou, por nota, que “toma ciência das ruas avariadas e informa que a rua está dentro do planejamento estratégico de recuperação de malhas viárias dos bairros de Manaus”.

blank

(Foto: Divulgação)

Buracos são alvos de reclamação no Francisca Mendes 2

Moradores da Rua 89 C, conjunto Francisca Mendes 2, bairro Cidade nova 2, zona norte de Manaus, reclamam da grande quantidade de buracos na via. A equipe de reportagem da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), mas até o fechamento desta nota não obteve resposta.

Anúncio