Congressos de Direito, sediados pela Justiça do Trabalho no Amazonas, começam nesta quinta-feira

O tema central do evento é ‘Direito, Processo e Justiça do Trabalho: Novos Paradigmas’

Manaus – O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) sediará o 2º Congresso Regional da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT) e o 4º Congresso de Direito e Processo do Trabalho da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) – PPGDA e da Associação dos Magistrados da Justiça do trabalho da 11ª Região (Amatra XI).

Entre os objetivos dos congressos está a busca pela relevância do diálogo institucional empreendido com os órgãos da Justiça do Trabalho (Foto: Divulgação)

 

Os eventos, promovidos pela Amatra XI e outros órgãos, em parceria com a Escola Judicial do TRT da 11ª Região (Ejud11), serão realizados nesta quinta (7) e sexta-feira (8), das 13h às 18h, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus.

O objetivo dos congressos é buscar a integração da Academia Brasileira de Direito do Trabalho com todos os Estados da Federação e, em especial, a relevância do diálogo institucional empreendido com os órgãos da Justiça do Trabalho.

Programação

Com o tema central ‘Direito, Processo e Justiça do Trabalho: Novos Paradigmas’, o evento será aberto pelo presidente da ABDT, João de Lima Teixeira Filho, e terá a conferência de abertura proferida pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e membro da ABDT Douglas Alencar Rodrigues. Ele falará sobre ‘Reforma Trabalhista, Jurisprudência do TST e Segurança Jurídica’.

Após a palestra do ministro Douglas Alencar Rodrigues, haverá um painel sobre os dois anos da Reforma Trabalhista, com três painelistas que discorrerão sobre temas distintos. Ao final do dia serão apresentados trabalhos acadêmicos.

No segundo dia do evento, sexta-feira (8), serão realizados dois painéis, cada um com três palestrantes. O primeiro painel tem como tema o ‘Futuro do Trabalho’ e dele participará o juiz do Trabalho do TRT11, doutor em Direito, presidente da Amatra XI e membro da ABDT, Sandro Nahmias Melo, que discorrerá sobre ‘Hiperconectividade e Direito à Desconexão do Trabalho’.

O segundo painel o dia terá como tema ‘Trabalho e Acesso à Justiça”, do qual participará o desembargador do Trabalho e diretor da Escola Judicial do TRT da 11ª Região, Audaliphal Hildebrando da Silva, que falará sobre ‘Imigração de Venezuelanos e Acesso ao Emprego: Discriminação por Nacionalidade?’.

Anúncio