Conjunto Viver Melhor recebe mutirão de castração de animais em Manaus

Ação visa combater a esporotricose em felinos e acontecerá do dia 19 a 29 de fevereiro

Manaus – O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza nesta segunda-feira (19) até o dia 29 de fevereiro, mais um mutirão de castração em felinos, dessa a ação acontece na Escola Municipal Benjamin Matias Fernandes, localizada no conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona norte da capital.

(Foto: Divulgação/Sema)

De acordo com o vereador Kennedy Marques (PMN), o objetivo da ação é diminuir o avanço da esporotricose, doença que afeta principalmente os felinos e pode ser transmitida para os humanos devido ser uma zoonose. O órgão responsável pelas cirurgias é o CCZ por meio do “castramóvel”.

Para o vereador, a castração é fundamental para combater a doença. O parlamentar agradeceu o apoio do Executivo Municipal.

“A esporotricose é uma é uma doença muito grave e nós devemos unir forças para combatê-la. Agradeço ao Executivo Municipal por atender a indicação feita” disse Kennedy.

Segundo o parlamentar, os procedimentos acontecerão mediante agendamento a partir das 9h, sendo disponibilizadas duas vagas por pessoa. Os interessados em agendar precisam levar documento com foto.

Anúncio