Constantino Nery é interditada para obra em rede de esgoto a partir desta segunda

As frentes de obras irão se concentrar, inicialmente, no trecho entre a avenida Álvaro Maia e rua Pará

Manaus – A partir desta segunda-feira (18), a avenida Constantino Nery começa a receber obras de implantação de rede coletora de esgoto. O serviço será realizado nos períodos da noite e madrugada. Durante a execução das obras, a avenida será interditada parcialmente.

(Foto: Divulgação)

As frentes de obras irão se concentrar, inicialmente, no trecho entre a avenida Álvaro Maia e rua Pará. As intervenções ocorrerão todas as noites, das 20h às 5h, nos dois sentidos da via. Aos sábados, os serviços iniciam às 20h e se estendem até 5h do segunda-feira.

Para a interdição parcial, equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) irão sinalizar a via e orientar os motoristas.

“ A Constantino Nery é uma das principais avenidas da cidade e por isso traçamos um plano de executar os serviços em um horário que gere o mínimo de impactos para as pessoas”, destaca o gerente de Projetos da concessionária, Jean Damasceno.

Ainda segundo o gerente, a infraestrutura que está sendo implantada na avenida Constantino Nery é de grande importância, uma vez que além de coletar o esgoto dos imóveis da via, também irá receber os efluentes das redes dos conjuntos Vieiralves, Manauense e do bairro São Geraldo.

Veja mudanças:

blank

(Foto: Divulgação)

Trata Bem Manaus

A atividade faz parte do programa Trata Bem Manaus, que visa ampliar o esgotamento sanitário na cidade.

Para isso, a Águas de Manaus fará a implantação de mais de 2,7 milhões de metros de redes coletoras de esgoto nos próximos anos, além de obras de implantação e ampliação de pelo menos 70 Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s), espalhadas por todas as zonas da cidade.

Para este ano está prevista a implantação de mais de 200 quilômetros de rede coletoras em frentes de obra espalhadas por toda cidade.  Atualmente, outras áreas como conjunto Sakura, Cidade Nova, Ponta Negra, Praça 14 de Janeiro estão recebendo este tipo de infraestrutura.

Anúncio