Consumidores denunciam agência bancária por fila e aglomeração em Manaus

A ‘Lei das Filas’ estabelece um tempo máximo de 15 minutos de espera do consumidor em dias normais

Manaus – Consumidores denunciaram na manhã desta quarta-feira(24), uma agência bancária localizada na Avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, por permitir uma longa fila tanto dentro quanto fora do local, descumprindo além da lei das filas, as regras de distanciamento social recomendados pela Organização Mundial de Saúde(OMS) para conter a pandemia do novo coronavírus.

Foto enviada pelo denunciante que estava na fila no local (Divulgação)

Uma foto enviada ao GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), mostra que a fila era tão extensa, que as pessoas ficaram sentadas do lado de fora do local. Francisca Auzenira, 78, chegou no local por volta das 8h, para receber um pagamento e só saiu da agência por volta das 13h.

“Toda vez essa fila, era pra eu receber perto de casa, mas tive que vir pra cá, a fila é muito grande, tem que ficar longe, por causa do coronavírus, mas do jeito que está aí está lotado”, explicou a mulher.

A “Lei das Filas” estabelece um tempo máximo de 15 minutos de espera do consumidor em dias normais; 20 minutos de véspera ou após feriados e de 25 minutos em dias de pagamento dos servidores públicos.

blank

Aglomeração e fila em agência bancária (Foto: Reprodução)

Régina Sália, também esteve hoje na agência porque não conseguiu resolver o problema do cartão Caixa Tem, ela relata, que não há rapidez no atendimento e as filas só crescem, causando aglomeração. “A gente fica aqui no sol, na chuva e não tem agilidade, não tem uma rapidez. Quem cuida? Fica complicado! Nós não temos culpa de aplicativo ter problema”, afirmou Régina.

Em casos e reclamações e denúncias, os consumidores podem entrar em contato com o Procon pelo site http://www.procon.am.gov.br ou por meio do 3215-4015. As denúncias também podem ser realizadas a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do estado (ALE-AM) no email: cdcaleam@gmail.com e contato 31834451.

Anúncio