Coronel Amadeu Soares é nomeado novo titular da SSP-AM

Soares assume a titularidade do sistema de segurança pública do Estado no lugar do também coronel PM Anézio Paiva, que vai continuar na SSP como secretário adjunto

Manaus – O coronel da Polícia Militar (PM) Amadeu Soares foi nomeado pelo governador do Estado, Amazonino Mendes, como o novo Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (8).

A posse do coronel Amadeu Soares, como novo secretário da SSP, deve ocorreu nesta terça-feira (9). (Foto: Jair Araújo/Arquivo/RDC)

O coronel Amadeu Soares disputou o cargo de deputado estadual pelo Amazonas, mas não foi eleito. Soares assume a titularidade do sistema de segurança pública do Estado no lugar do também coronel PM Anézio Paiva, que vai continuar na SSP como secretário adjunto. Paiva estava no comando da SSP desde o dia 11 de abril deste ano.

O coronel Amadeu Soares já foi secretário de segurança no Estado de Roraima (RR), em 2014. Foi ele que implantou o projeto Ronda no Bairro, com policiamento ostensivo em todas as zonas da capital.

A posse do coronel Amadeu Soares, como novo secretário da SSP, deve ocorreu nesta terça-feira (9).

Anúncio