Corpo de adolescente que pulou em igarapé é encontrado nesta terça, após 24h de buscas

Edmundo Alencar da Silva Neto, de 17 anos, que desapareceu após pular em um igarapé foi encontrado na noite desta terça

Manaus – Foi encontrado na noite desta terça-feira (13) o corpo do segundo adolescente que estava desaparecido no igarapé do Franco, bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus. O corpo de Edmundo Alencar da Silva Neto, 17, emergiu por volta das 20h30, após 24h de buscas no local. O jovem e o amigo, Moisés Alves Araújo, 17, pularam no igarapé para tentar resgatar uma bola no final da tarde desta segunda-feira e acabaram não conseguindo voltar para a superfície.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas montou uma campana no local para acompanhar os trabalhos de localização dos corpos. A população também ajudou os bombeiros com a utilização de canoas, botes, além de uma malhadeira (rede de pesca). Por haver muita poluição nas águas do igarapé, não foi possível realizar o mergulho para tentar localizar os corpos.

Foto: Jael Lucena/GDC

Já nos primeiros minutos da madrugada, por volta das 0h30 o corpo de Moisés Alves foi encontrado próximo ao local em que os adolescentes se afogaram. As buscas seguiram por toda a madrugada e seguiram durante o dia. Após várias horas de buscas sem êxito, os moradores já começavam a seguir com as buscas do outro lado da ponte do igarapé, quando por volta das 20h30 o corpo do outro adolescente emergiu.

O momento foi marcado pela correria dos familiares que acompanharam apreensivos toda a ocorrência desde o desaparecimento dos adolescentes. O corpo foi retirado da água e removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Assista a live:

https://fb.watch/v/1MsxGxWG4/

 

 

Anúncio