Manaus – O corpo do ex-governador Amazonino Mendes desembarcou em Manaus por volta de 12h00 desta quinta-feira (16), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Avenida Santos Dumont, bairro de Tarumã, zona oeste de Manaus.
Após ser desembarque do avião, o caixão com o corpo de Amazonino foi colocado em um carro funerário e seguiu em cortejo em direção ao Teatro Amazonas, onde deve permanecer até o próximo sábado (18).
O funeral começa às 14h, sendo reservados para a família do político e homenagens das autoridades. Às 17h a cerimônia será aberto ao público.
A fila de acesso ao funeral será formada na lateral do Teatro Amazonas, com entrada pela porta da lojinha, ao lado da rua José Clemente, e saída pela porta da bilheteria (jardim do teatro).
A população também acompanha o funeral em dois telões que estão posicionados no Largo de São Sebastião, com transmissão ao vivo pela TV Encontro das Águas.
Natural do município de Eirunepé, Amazonino Mendes tinha 83 anos de idade. Em sua longa carreira política foi Senador da República, prefeito de Manaus por três mandatos e quatro vezes governador do Estado. O político amazonense faleceu no domingo (12), vítima de complicações de saúde, em São Paulo, onde estava internado.
Acompanhe o trajeto com o carro fúnebre
Vídeo Ana Cecília Campos:
Saiba mais:
- Amazonino: de prefeito à senador, o eterno ‘cacique’ amazonense, morre aos 83 anos
- Amazonino Mendes: Uma Força da Natureza
- Emocionante! Vídeo homenageia Amazonino Mendes; veja
- Velório de Amazonino será no Teatro Amazonas na quinta-feira
- Amazonino será homenageado com nome de Avenida e parque em Manaus