Corpo de Arlindo Jr. também será velado no Bumbódromo, em Parintins

Nesta terça-feira (31), às 6h, o corpo do cantor embarcará do Aeroclube de Manaus

Manaus – O corpo do cantor, ex-levantador e ex-apresentador do Boi Bumbá Caprichoso, Arlindo Jr., 51, conhecido como ‘Pop da Selva’, será velado também no Bumbódromo de Parintins, palco a céu aberto onde acontece o Festival Folclórico de Parintins. O velório está sendo realizado, nesta segunda-feira (30), em Manaus, no Centro de Convenções Vasco Vasques (CCVV), zona centro-sul, e encerra às 5h30, quando o corpo seguirá para Parintins.

Em Manaus, o velório de Arlindo Jr. está sendo realizado nesta segunda-feira (30), no Centro de Convenções Vasco Vasques (Foto: Kamila Barros/Divulgação)

 

O artista morreu por volta das 22h45 deste domingo (29). Arlindo enfrentava um câncer no pulmão desde 2016, e estava internado em um hospital particular, no Centro da cidade.

Após o encerramento do velório, no CCVV, o corpo segue para o Aeroclube de Manaus, bairro Flores, onde embarcará às 6h, levantando voo às 6h30. Ao chegar em Parintins, o corpo será levado para o Bumbódromo, para que os parintinenses também possam se despedir, além de prestar suas últimas homenagens.

O corpo retorna a Manaus por volta das 12h desta terça-feira (31). Ao pousar na capital amazonense, o cortejo seguirá direto para o Cemitério São João Batista. A previsão é que o sepultamento seja às 14h.

Na manhã desta segunda-feira, no CCVV, autoridades políticas, amigos, familiares e fãs prestaram seu último adeus ao artista, que deixa um grande legado cultural para o Amazonas.