Corpo de Bombeiros confirma queda de avião de pequeno porte em Manaus

De acordo com a corporação, uma aeronave de pequeno porte decolou, mas caiu, logo em seguida, na Avenida Santos Dumont, próximo ao aeroporto Eduardo Gomes

Manaus – O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde segunda-feira (16), a queda de uma aeronave de pequeno porte, na Avenida Santos Dumont, próximo ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona centro-oeste da capital. De acordo com a corporação, o acionamento foi feito por volta de 13h20 por um dos tripulantes do avião.

(Foto: Divulgação/CBMAM)

Segundo informações preliminares, dez pessoas estavam na aeronave, que iria partir de Manaus, com destino a Maués. O avião decolou, mas precisou arremeter voo, caindo em uma área de mata.

Entre as pessoas a bordo, conforme apurado pela reportagem com alguns familiares que estavam no local, estão a assistente social da Seas Vana Rodrigues da Mota, 32; o analista de sistemas Dario Teixeira; o servidor da Setrab Francisco Pereira de Souza; o contador da prefeitura de Iranduba Dilson Marcos Kowkski; Ricardo Copa; e o copiloto André Neves.

(Foto: Divulgação/CBMAM)

A assistente social da Seas foi quem conseguiu fazer contato com familiares e informar sobre o acidente. Ela estava presa entre as ferragens, com a perna machucada.

O corpo de bombeiros confirmou que duas vítimas removidas foram levadas para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Até o momento, pelos menos seis ambulâncias já saíram do local com as vítimas.

(Foto: Divulgação/CBMAM)

***Matéria atualizada às 16h02

Anúncio