Corpo de mulher desaparecida após mergulho é encontrado em Manaus; veja vídeo

Aldeniza Magalhães desapareceu na tarde de terça-feira (15) após ir nadar com familiares na Comunidade Puraquequara

Manaus – O corpo de Aldeniza Magalhães de Oliveira, 42, foi encontrado no fim da manhã desta quarta-feira (16), no segundo dia de buscas. Aldeniza desapareceu na tarde de terça-feira (15) após ir nadar com familiares na comunidade Puraquequara, bairro Distrito Industrial 2, zona Leste de Manaus.

Após o primeiro dia de buscas ter terminado sem sucesso, as equipes retomaram os trabalhos às 8h desta quarta-feira. Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) localizaram o corpo em uma profundidade de 10 metros.

Familiares informaram a equipe de busca que a mulher estava com problemas psicológicos, conforme informou o sargento José Paulo. “Chegando no local da ocorrência, nos comunicamos com os filhos da vítima. Segundo eles, ela estava sofrendo um problema psicológico e tomando remédios”, afirmou.

Em um determinado momento, a mulher foi nadar e não conseguiu retornar, desaparecendo por volta das 13h30. As buscas foram desafiadoras, pois a região do lado do Puraquequara é uma vegetação alagada. Há muitos galhos embaixo da água que dificultaram as buscas.

Ainda segundo o sargento José Paulo, três mergulhadores realizaram mergulhos individuais de 45 minutos cada. Durante o terceiro mergulho a equipe conseguiu encontrar o corpo no fundo do rio.

O corpo da mulher foi levado até a base do Pelotão Fluvial e removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Veja vídeo da remoção do corpo:

Anúncio