Correios lançam selos da fauna brasileira em parceria com o Inpa

O lançamento acontece na terça-feira (24), na biblioteca do Instituto, em Manaus

Manaus – Os Correios do Amazonas e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) lançam a folha de Selo “Riquezas da Fauna brasileira”, destacando os selos do cupinzeiro luminoso, do mico-leão-preto e da preguiça-de-coleira. O evento acontecerá na terça-feira (24), às 10h, no Auditório da Biblioteca do Inpa (Campus I), bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

A folha de selos é composta por fotografias de três diferentes e exóticas espécies da nossa fauna (Foto: Reprodução)

A solenidade faz parte da programação nacional de lançamento de selos dos Correios e Manaus foi escolhida para ser sede desse importante evento filatélico que também vai celebrar o aniversário de 65 anos do Inpa, que é referência no Brasil e no mundo como centro de pesquisa da Amazônia.

Sobre os selos

A folha de selos é composta por fotografias de três diferentes e exóticas espécies da nossa fauna: as larvas do besouro Pyrearinnus termitilluminans, que proporcionam o fenômeno conhecido como Cupinzeiro Luminoso, a Preguiça-de-Coleira e o Mico-leão-preto. Nas fotos, tomadas em ambiente natural, foi possível destacar a cativante beleza dos dois mamíferos e as peculiaridades do fenômeno luminoso do cupinzeiro contrastando o forte matiz verde com o fundo de gradiente escuro do anoitecer. Foram usadas as técnicas de fotografia e computação gráfica.

Serviço:

Lançamento dos selos “Riquezas da Fauna brasileira”

Data: Terça-feira (24) às 10h

Local: Auditório da Biblioteca do Inpa ( Av. André Araújo, 2.936, Petrópolis)

Anúncio