Covid-19: Iranduba recebe mutirão de vacinação e centros de testagem

Mutirão acontece neste sábado a partir das 8h

Manaus – O município de Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus) recebe um mutirão de vacinação e centro de testagem contra a Covid-19. O mutirão acontece neste sábado (22) a partir das 8h, com a abertura da vacinação das crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades. A vacinação para este público-alvo seguirá durante toda a semana no município. A meta é vacinar todas as 280 crianças que se enquadram no perfil em Iranduba, em tempo mínimo.

Além da vacinação, serão abertos dois centros de testagem para detecção da Covid-19 na cidade. Os centros serão instalados na UBS Dr. Lourenço Borghi, localizada na travessa Juruá, no Centro do município, e na UBS Vitória Paz, localizada no distrito de Cacau Pirêra.

(Foto: Divulgação / MS)

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dr. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) participa da coordenação da ação, em parceria com a Prefeitura de Iranduba.

Com o objetivo de ampliar a vacinação contra a Covid-19 no município e incentivar a população a completar o esquema vacinal, durante todo o sábado, 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Iranduba funcionarão das 8h às 18h para a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª (dose de reforço).

A ação terá também dois pontos de vacinação em modo drive-thru. Um localizado na localizado na Praça dos Três Poderes, em frente à sede de Prefeitura e outro no distrito de Cacau Pirera, próximo à Escola Senador João Bosco. Em cada ponto, haverá quatro postos de vacinação para atender a população que for de carro ou moto.

Centro de testagem

Como parte da estratégia do Governo que visa ampliar a oferta do teste para rastreio da Covid-19, quebrar a cadeia de transmissão do vírus e conter a pressão na rede hospitalar, dois centros de testagens serão inaugurados no município.

Anúncio