Criança morre afogada no Rio Tarumã Mirim, zona rural de Manaus

Ao Corpo de Bombeiros, familiares disseram que o fato aconteceu por volta das 15h30 deste domingo (6), quando a menina submergiu no rio, por cerca de cinco minutos

Manaus – Uma menina de 5 anos morreu afogada neste domingo (6) no Rio Tarumã Mirim, na Comunidade Abelhinha, zona rural de Manaus. O corpo dela foi removido no fim da tarde para a Praia da Ponta Negra, zona oeste da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), familiares da criança disseram que o fato aconteceu por volta das 15h30, quando ela submergiu no rio, por cerca de cinco minutos, sendo resgatada pela próprios familiares.

Em seguida, a família levou a criança até a base do Corpo de Bombeiros na Praia da Ponta Negra, por meio de uma lancha rápida. No local, a menina foi atendida por guarda-vidas, por volta das 15h50.

O corpo da criança foi levado para o IML (Foto: Jimmy Geber/Arquivo GDC)

Ainda segundo o CBMAM, a criança já estava inconsciente e sem pulsação. A equipe da unidade de resgate iniciou o procedimento de reanimação cardiopulmonar (RCP) e solicitou apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ao chegar à base dos bombeiros na Ponta Negra, o Samu assumiu o procedimento de RCP. Apesar dos esforços, a equipe atestou o óbito da menina por volta das 17h. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.

Anúncio