Curto-circuito em microondas provoca incêndio em casa em Manaus

Para extinguir as chamas foram usados 50 litros de água; não houve registro de vítimas

Manaus – Após um curto-circuito iniciado em um microondas, um incêndio tomou conta da parte da estrutura de uma cozinha nesta quarta-feira (29), no bairro da Glória, zona oeste da capital. Na ocorrência não houve registro de vítimas.

(Foto: Divulgação/CBMAM)

De acordo com a equipe do Batalhão de Bombeiros Especiais (BBE), o sinistro teve início com um curto-circuito na cozinha e o trabalho de pronta-resposta do Corpo de Bombeiros evitou danos maiores.

Segundo com Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) o acionamento foi feito, por volta 12h10, e rapidamente as equipes chegaram no local do sinistro. No lugar da ocorrência, os bombeiros constataram que o incêndio havia iniciado com um curto-circuito no microondas e já atingia parte da estrutura da cozinha do imóvel.

blank

(Foto: Divulgação/CBMAM)

“Nossos bombeiros agiram de forma muito rápida, com a execução do trabalho técnico preciso. Imediatamente, fizeram a contenção das chamas e resfriamento da área atingida. Essa ação rápida impediu que as chamas se alastrassem por todo o imóvel, causando prejuízo ainda maior,”, relatou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Orleilso Muniz.

Para extinguir as chamas foram usados 50 litros de água. Também foram realizadas uma vistoria da estrutura atingida e repassadas orientações aos proprietários do imóvel. Na ocorrência não houve registro de vítimas.

Anúncio