De novo: notícia sobre morte de Amazonino Mendes é ‘fake news’

Uma mensagem publicada em um site diz que uma fonte informou que o ex-governador estaria em estado gravíssimo, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A informação foi negada pela assessoria

Manaus – Mais uma vez o ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes foi alvo de uma ‘fake news’ nesta quarta-feira(30). Os boatos sobre sua falsa morte se espalharam pela capital e levantaram dúvidas sobre o assunto.

A mensagem publicada em um site diz que uma fonte informou que o ex-governador estaria em estado gravíssimo, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Saiba mais: Vídeo: ‘Vamos acabar com isso’, pede Amazonino após notícia de falsa internação

Notícia sobre morte de Amazonino Mendes é, novamente, falsa (Foto: Arquivo/D24AM)

A assessoria de comunicação que acompanha Amazonino informou que trata-se de mais uma ‘fake news’, e que ele está muito bem de saúde. No momento, o político não apresenta nenhum quadro de problemas com a saúde.

Em maio deste ano, o ex-governante chegou a gravar e publicar um vídeo nas redes sociais para desmentir a fake news de que havia morrido. “Isso é costumeiro. Já me mataram umas dez vezes e já me agouraram onde puderam me agourar”, disse na época.

Amazonino Mendes tem 81 anos e concorreu a Prefeitura de Manaus nas eleições municipais em novembro deste ano.

Anúncio