Manaus – Depois de mais de cinco anos de ações judiciais, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU), conseguiram firmar acordo, nesta terça-feira (21), para providenciar reparos e ajustes estruturais, com as partes envolvidas na construção e financiamento das unidades habitacionais dos conjuntos Viver Melhor 1 e 2, na zona norte de Manaus.
- (Foto: Evandro Seixas e José Augusto Souza-DPE/AM)
- Defensorias obtém acordo que garante reforma de apartamentos do Viver Melhor 1 e 2
- (Foto: Evandro Seixas e José Augusto Souza-DPE/AM)
Desde 2013, moradores das localidades denunciam a existência de diversos problemas como rachaduras, mofo e infiltrações nos imóveis, o que virou alvo de uma ação coletiva na Justiça Federal.
Juntas, as duas etapas do Viver Melhor formam o maior residencial do programa Minha Casa, Minha Vida, financiado pela Caixa, com 8.896 unidades habitacionais.
O acordo foi firmado após uma série de reuniões com as partes envolvidas. Dessa forma, a Direcional Engenharia será responsável por providenciar todos os reparos necessários nos banheiros e fachadas dos apartamentos, enquanto a Caixa será responsável por regularizar a situação contratual dos beneficiários.