Delegacias da Mulher realizam atividades em alusão aos 14 anos da Lei Maria da Penha

Delegacias promoveram programação especial nesta quinta-feira (6), em alusão ao “Agosto Lilás”

Manaus – Comemorando 14 anos da Lei Maria da Penha, as Delegacias Especializadas em Crimes Contra a Mulher (DECCMs) de Manaus promoveram, na manhã desta quinta-feira (6), programação especial em alusão ao “Agosto Lilás”.

A abertura do evento iniciou no prédio da DECCM da zona centro-sul, localizado na Avenida Mário Ipiranga Monteiro, bairro Parque Dez de Novembro, e seguiram com as ações na sede da DECCM da zona norte, na Rua Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus.

(Foto: Yago Frota/GDC)

A Polícia Civil promoveu palestras junto às assistentes sociais pra instruir as mulheres que compareceram no evento, sobre os tipos de violência contra a mulher, como sexual, patrimonial, física, moral, psicológica e obstétrica, além de ressaltar sobre a lei da importunação sexual, em que o agressor pode até não chegar a tocar na vítima, mas constrange e comete o crime previsto na lei 13.718/18.

A delegada da DECCM norte, Wagna Costa, explicou que a programação tem o objetivo de incentivar a prevenção da violência doméstica e mostrar meios em que as vítimas possam denunciar, seja nas unidades policiais, aplicativos, ou através de um “x” vermelho desenhado na palma da mão.

“Essa programação especial serve para que as mulheres entendam que mecanismos de defesa elas possuem e saibam que, após a denúncia, serão asseguradas por uma equipe especializada de apoio que estarão a disposição em nossas delegacias”, disse a delegada Wagna Costa.

A programação segue com atividades alusivas, além de palestras e atendimentos psicossociais. Também serão promovidos cursos de automaquiagem, a partir das 16h, na DECCM das zonas oeste/sul, Rua Desembargador Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado.

Anúncio