Denúncia aponta descaso com o lixo em ramal de flutuante em Manaus

A Lei Municipal nº 2.295, de 8 de janeiro de 2018, pune o descarte inadequado em espaços públicos

Manaus – Denúncia aponta descaso com o descarte do lixo na Estrada da Praia Dourada, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. A lixeira viciada abriga efluente doméstico, restos de materiais de construção e até móveis, abrindo uma alerta, inclusive para o risco de acidentes no trecho da via.

Os vídeos enviados pela denunciante mostram a situação de abandono do local, que se transformou em uma grande área invadida pelo descarte incorreto de lixo.  Na área estão despejados entulhos de materiais de construção, madeiras, colchões, cadeiras, telhados, além de lixo doméstico.

De acordo com a pessoa que fez o registro, o responsável por parte dos estulhos acumulados é um flutuante de Manaus.

“Acabamos de descobrir quem é que está jogando os estulhos aqui. O Flutuante Sedutor está em reforma e jogando seus estulhos aqui”, declara a mulher.

A Lei Municipal nº 2.295, de 8 de janeiro de 2018, pune o descarte inadequado em espaços públicos.

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), não respondeu  sobre a falta de coleta do lixo e o motivo pelo qual á area segue sendo utilizada para o descarte

A população pode contribuir com o trabalho de fiscalização do Ipaam por meio de denúncias ambientais. O contato pode ser feito pelo WhatsApp da Gerência de Fiscalização Ambiental: (92) 98557-9454.

Veja vídeos: