Desabamento no AM: duzentos moradores são resgatados sem ferimentos graves

Após o desabamento em Beruri, quatro pessoas estão desaparecidas e uma morte foi confirmada

Beruri – Cerca de 200 moradores da comunidade comunidade do Arumã, em Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), já foram resgatados, após um desbarrancamento ocorrido na noite deste sábado (30). Ainda há quatro pessoas desaparecidas e uma morte foi confirmada. Nenhum dos moradores resgatados apresenta qualquer ferimento grave.

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Beruri informou por meio de nota, neste domingo (1º), ao todo, 47 casas foram destruídas. Além disso, um posto de saúde, uma escola municipal, um poço artesiano e algumas igrejas também foram engolidos pela cratera que se abriu após o desabamento.

Um força-tarefa foi montada pelo Governo do Amazonas para atender moradores da comunidade. Uma equipe de policiais militares e técnicos da Defesa Civil se deslocaram ainda ontem para a comunidade e, na manhã deste domingo (1º), cerca de 30 profissionais de diversos órgãos do Estado seguiram para a localidade, saindo de Manacapuru e Manaus, respectivamente.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) enviou 150 cestas básicas em apoio às famílias desabrigadas. Os trabalhos estão sendo coordenados pela Defesa Civil do Amazonas e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas(CBMAM), que enviou mergulhadores e especialistas habilitados para resgate em áreas colapsadas.

Anúncio