Desaparecido desde sábado, corpo de idoso é encontrado boiando no Rio Negro

De acordo com testemunhas, a embarcação da vítima colidiu com outra por volta das 21h de sábado (21) e, com o choque, naufragou

Manaus – O corpo de José Vieira Farias, 69, foi encontrado boiando no Rio Negro, na manhã desta segunda-feira (23), nas proximidades da Marina Tauá, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. O idoso estava desaparecido desde a noite do último sábado (21).

Desaparecido desde sábado (21), o corpo do idoso foi encontrado por volta das 6h desta segunda-feira, 23 (Foto: Divulgação)

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) Barbosa Amorim, populares disseram que a embarcação da vítima colidiu com outra por volta das 21h e, com o choque, naufragou.

“Populares disseram que a outra embarcação fugiu do local e não conseguiram identificá-la. Após alguns minutos a embarcação emergiu e as testemunhas não encontraram mais José. Foi quando informaram os familiares”, disse o tenente, que falou ainda sobre a demora do acionamento dos bombeiros. “Somente ontem (domingo, 22) à noite fomos acionados”.

Ainda segundo o tenente Amorim, uma equipe foi montada para fazer as buscas pelo corpo, que foi encontrado por volta das 6h desta segunda-feira (23).

O caso será investigado pela Polícia Civil, em parceria com a Capitania dos Portos da Marinha do Brasil, por se tratar de um acidente náutico. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Anúncio